Atividades Culturais

RJ - Casarão Ameno Resedá

Fonte: Plano e Mídia
RJ - Casarão Ameno Resedá

Espetáculo “Ginga Tropical” leva diversidade cultural do Brasil ao Casarão Ameno Resedá

Show apresenta danças típicas e músicas regionais com o tradicional gingado de norte a sul do país

No mês de março, o espetáculo “Ginga Tropical” continua levando ao palco do Casarão Ameno Resedá o molejo do malandro carioca, o Teatro de Revista, a alegria do povo baiano, o folclore amazônico e dos pampas gaúchos, e toda diversidade cultural brasileira.

Para quem deseja saborear o melhor da culinária francesa, assinada pelo chef francês Frederic Monnier, a casa abre às 20h30 para o jantar. 

No dia 23 de março, domingo, das 12h às 18h, o Casarão Ameno Resedá traz o melhor da culinária e música brasileira com a Feijoada do Ameno, que acontece todos os domingos do mês.

Onde: Casarão Ameno Resedá

Artista: Espetáculo “Ginga Tropical”

Capacidade de público: Mesa - 172 lugares

Classificação etária: Livre

Endereço: Rua Pedro Américo, 277 – Catete.

Telefones: (21) 2556-2427

Dia e hora do show: 23/03 a 26/03, de domingo a quarta, às 22h

Abertura do Casarão: 20h30

Ingresso: R$ 160,00 (mesa) e R$ 100,00 (auditório) – Preço único / Jantar – será cobrado a parte de cada cliente

Cartões de crédito: Diners, Mastercard e Visa

Cartões de débito: todos

Estacionamento? Sim

Venda de Ingresso por site? www.ingressorapido.com.br

Bilheteria (térreo) - de quinta a terça, das 14h às 22h

www.casaraoamenoreseda.com.br

Paolla Moura

Tel.: (21) 2547-3363/Ramal: 222 
Cel.: (21) 8798-0407

www.planoemidia.com.br

Agenda Cultural

RS/Porto Alegre

Agenda Cultural Arte Sesc Confira algumas atividades promovidas pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte agendadas para os próximos dias em Porto Alegre e Região Metropolitana. Outras informações podem ser obtidas junto às Unidades Operacionais do Sesc/RS e pelo www.sesc-rs.com.br.

/Brasil

Ministério da Cultura, Pirelli e Grupo Komedi apresentam o espetáculo Ciclovias Amigas Alunos de diversas escolas públicas do Brasil poderão prestigiar gratuitamente um espetáculo teatral que diverte, emociona e conscientiza Com o objetivo de levar arte, conscientização e entretenimento às camadas sociais menos favorecidas, o Grupo Komedi desenvolveu o projeto “Ciclovias Amigas”, um espetáculo infanto-juvenil que mescla o universo lúdico da criança com questões sobre o trânsito e a preservação do meio ambiente. Patrocinado pela Pirelli, o espetáculo será apresentado em escolas públicas da periferia de diversas cidades. Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia são alguns dos estados que já tem apresentações agendadas.

RS/Porto Alegre

Agenda Cultural Arte Sesc Confira algumas atividades promovidas pelo Arte Sesc – Cultura por toda parte agendadas em Porto Alegre e Região Metropolitana. Outras informações podem ser obtidas junto às Unidades Operacionais do Sesc/RS.

SP/São Paulo

SESC SANTO ANDRÉ – CORTÁZAR E OS ABSURDOS DO MUNDO O Sesc Santo André homenageia o escritor Júlio Cortázar (1914 – 1984) durante o mês de agosto. Cortázar completa 100 anos de nascimento, momento oportuno para um encontro com sua obra em diferentes linguagens artísticas. A programação conta com leituras, música e dança. A obra do escritor argentino ocupa lugar de destaque na produção literária do século 20. O autor, que considerava o texto uma forma de brincar, criou uma narrativa que vai do real ao fantástico, numa atmosfera alucinante que combina humor, poesia, mistério, terror. Cortázar é um observador da realidade cotidiana que expressa na literatura as contradições e os absurdos do mundo.

SP/São Paulo

Bienal Naïfs do Brasil 2014 SESC PIRACICABA ABRE A 12ª EDIÇÃO DA BIENAL NAÏFS DO BRASIL O Sesc Piracicaba exibe a 12ª edição da Bienal Naïfs do Brasil, com curadoria de Diógenes Moura e participação de 81 artistas, de 16 estados do país, os quais apresentam narrativas originárias de uma percepção sobre suas culturas, retratadas em cenas da vida cotidiana e com sofisticada simplicidade. 106 obras - pinturas, esculturas, gravuras, bordados, tecelagens, entre outros materiais – foram selecionadas pelo júri, este ano formado por Antônio Santoro Junior, Kelly Cecília Teixeira, Oscar D`Ambrosio e Valdeck de Garanhuns. A ideia para compor a Bienal Naïfs do Brasil 2014 é a de extrapolar os limites da estética tradicional e chamar a atenção do público para novos caminhos da produção de arte popular.
Veja mais em 'Agenda Cultural' >
ANÚNCIO

Divulgue seu evento, oportunidade ou notícia cultural, envie um email para divulgacao@arteecultura.com.br

Divulgue seu evento, oportunidade ou notícia cultural, envie um email para divulgacao@arteecultura.com.br

Divulgue seu evento, oportunidade ou notícia cultural, envie um email para divulgacao@arteecultura.com.br

by Magix